PPRA – NR 9 – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

O PPRA tem como objetivo estabelecer ações que garantam a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores, identificando os riscos existentes em seu ambiente de trabalho.

Saber mais sobre PPRA

Precisa de um Orçamento?

Preencha o formulário abaixo e receba um em poucos minutos

Perguntas Frequentes sobre o PPRA

1

O que é PPRA

O PPRA - Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais - é uma lei que faz parte da legislação trabalhista criada na década de 90.
2

Qual objetivo do PPRA?

O PPRA tem como objetivo estabelecer ações que garantam a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores, identificando os riscos existentes em seu ambiente de trabalho.
3

Por que é bom para empresa?

A implantação do PPRA também previne futuros processos judiciais cíveis, trabalhistas e previdenciários, pois evita o surgimento de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho
4

O que são Riscos Ambientais?

Riscos Ambientais são aqueles causados por agentes biológicos, físicos ou químicos que, presentes no ambiente de trabalho, podem ocasionar danos à saúde do trabalhador por causa de sua natureza, concentração, intensidade ou tempo de exposição.
5

O que pode ser um Risco?

Agentes biológicos: bactérias, fungos, bacilos, parasitas, protozoários, vírus, entre outros.
Agentes físicos: ruído, vibrações, pressões anormais, temperaturas extremas, radiações etc.
Agentes químicos: poeiras, fumos, névoas, neblinas, gases, vapores que podem ser absorvidos por via respiratória ou através da pele etc.
6

Sou mesmo obrigado a fazer?

Todas as empresas, por lei, devem ter um PPRA definido por profissionais da segurança do trabalho ou da medicina ocupacional, assegurando que durante o expediente, existem regras estabelecidas para evitar qualquer tipo de acidente
A melhor Assessoria em Saúde e Segurança Ocupacional é da Camargo Seg

A única com mais de 80 avaliações 5 estrelas no Google

Quem Confia na Camargo Seg