Instalação de pontos de ancoragem

Segundo a NR-18, as edificações com no mínimo quatro pavimentos ou doze metros de altura, devem possuir acessórios destinados à ancoragem de equipamentos como andaimes e cabos de segurança.

Como funciona

Precisa de um Orçamento?

Preencha o formulário abaixo e receba um em poucos minutos

Como funciona

Análise Prévia

Por serem a base para a sustentação de equipamentos de proteção, a instalação dos pontos de ancoragem necessitam de um planejamento minucioso. Logo é necessário uma análise previa para identificar o método eficaz e os equipamentos de segurança apropriados.

Planejamento

Por conta do ambiente e do tipo de operação possuírem características distintas, a análise é feita a partir de fatores como a reação nos apoios, os coeficientes de segurança dos componentes do sistema, a altura da estrutura para a instalação de equipamentos que eliminam os riscos, e por fim, detalhar a forma de fixação.

Execução

A instalação de pontos de ancoragem é realizada através de métodos como a fixação química, a transfixação e dupla transfixação. A instalação de pontos de ancoragem pode ser executada tanto em edificações novas quanto em estruturas mais antigas.

Testes

as estruturas serão capazes de suportar grandes volumes de carga, permitindo o trabalho em diversas operações de forma mais segura.

A melhor Assessoria em Saúde e Segurança Ocupacional é da Camargo Seg

A única com mais de 80 avaliações 5 estrelas no Google

Quem Confia na Camargo Seg